• hello@access-agile.org

O nosso Festival é dedicado a reunir pessoas de todo o mundo para que todos tenham uma experiência agradável, independentemente do género, identidade e expressão sexual, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, raça, etnia, religião, ou escolhas tecnológicas.

Não toleramos qualquer tipo de assédio dentro deste Festival. A linguagem sexual e as imagens não são apropriadas em nenhum fórum do Festival, incluindo palestras, workshops, festas, Twitter e outros meios de comunicação online. Isto resultará na remoção imediata de quaisquer eventos, sistemas e participação. Todos os eventos e eventos associados irão aderir ao nosso código de conduta em todos os sentidos e esse código de conduta será revisto regularmente para abordar questões emergentes.

Este é um evento comunitário e esperamos que os participantes adiram às directrizes da comunidade. Se houver algo que não corresponda às suas expectativas, por favor traga-o até nós antes de o levar até aos meios de comunicação social. No espírito da colaboração comunitária, pedimos que chame a atenção dos organizadores para quaisquer conflitos de uma forma que beneficie a saúde da comunidade.

Solicitamos a todos os envolvidos no festival que concordem com o código de conduta. Os organizadores aplicarão este código durante todo o festival. Esperamos a cooperação de todos os participantes para ajudar a garantir um ambiente seguro para todos.

A violação destas regras resultará na expulsão imediata do Festival.

Se estiver a ser importunado ou testemunhar alguém a ser importunado, por favor contacte os seus embaixadores locais. Se não for resolvido a nível regional, sinta-se à vontade para nos contactar aqui. Terá notícias nossas dentro de 24 horas.

Responsabilidades do orador

Ao fazer a sua palestra, por favor considere estes critérios –

  • O meu discurso contribui para a saúde geral da comunidade?
  • Será que a minha palestra respeita a sensibilidade cultural?
  • A minha palestra é inclusiva?

Se está a considerar ser um orador, pergunte-se onde não está alinhado ou não quer respeitar a diversidade em todas as suas formas humanas (cor, género, orientação).

 

Detalhes

O assédio inclui comentários verbais ofensivos relacionados com género, identidade e expressão sexual, idade, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho do corpo, raça, etnia, religião, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, seguimento, assédio fotográfico ou de gravação, perturbação contínua de conversas ou outros eventos, contacto físico inapropriado, e atenção sexual indesejada.

Espera-se que os terceiros (organizadores de eventos) adiram à Política Comunitária do festival, para além das suas próprias políticas comunitárias. As terceiras partes não devem utilizar vestuário/uniformes/custos sexualizados, ou criar um ambiente sexualizado de outra forma.

Se alguém se envolver intencionalmente em comportamentos de assédio, os organizadores podem tomar qualquer acção que considerem apropriada. Uma vez que se trata de um festival internacional, encorajamos todos a estarem atentos às normas culturais.

Estamos a criar uma experiência segura para todos, aproximando as pessoas, expressando novas vozes e aprendendo uns com os outros.

Sinta-se à vontade para nos contactar e nos sensibilizar para qualquer infracção a esta política. Esta comunidade cuida de todos e promove espaços seguros. Esperamos que os participantes sigam estas regras a todo o momento.

Os organizadores concordam em fornecer uma cópia do seu evento (Vídeo, Áudio e Imagens) para o e-mail do Arquivo do Festival, a fim de organizar a transferência do ficheiro.

Cada organizador do evento assumirá a responsabilidade e a responsabilidade pela Privacidade e Segurança de Dados dos dados dos participantes sobre os sistemas que utilizam para organizar os seus eventos. Além disso, indemnizam o Festival Access Agile de qualquer responsabilidade que possam criar.

Este documento foi concebido como um documento vivo e será actualizado à medida que o Festival for evoluindo e formos capazes de identificar fornecedores de apoio em todas as regiões em que o Festival está a decorrer.
X